Vida: a medalha de ouro mais importante!

Esses dias o Leonardo Brazil postou um vídeo da reação da família ao vê-lo passar na televisão dando forma ao Vem Junto, uma plataforma que foi desenvolvida pela Nike para reunir ideias e pessoas prontas para transformar a si mesmas e o que está a seu redor por meio do esporte, e, naquele instante, me identifiquei com o que durou poucos minutos - mesmo sem nunca ter pensado que isso fosse possível! O Leo Brazil é um dos vários exemplos de que o esporte pode transformar a vida das pessoas. Não a toa, atualmente ele corre para ajudar jovens e crianças a trilharem seus próprios caminhos e encontrarem um futuro melhor através do esporte.

Criado pela mãe e pela avó, Leo adorava brincar de pique-esconde e se divertia correndo pelas ruas do bairro em que morava, entre Vigário Geral e Jardim América e, de tanto correr, seu professor de Educação Física logo notou o talento do garoto para o atletismo e o incentivou a participar dos primeiros campeonatos. Ao longo do tempo migrou da corrida para o decatlo e atingiu a quarta colocação no ranking brasileiro. 

Hoje, aos 29 anos, Leo não compete mais profissionalmente, mas o esporte continua guiando sua vida. Seja como Pacer do Nike+ Run Club Rio, voluntário em grandes competições ou em projetos sociais: “Venci na vida porque não me envolvi nas paradas erradas, mesmo crescendo em um ambiente repleto delas. O esporte me proporcionou olhar pra ruas de uma outra maneira”. Por isso, Leo propôs a “Corra para Mudar” e convidou a galera pra correr 3,5k em Del Castilho na noite de quarta-feira. A atividade reuniu 60 pessoas na nova pista no G6 do shopping Nova América e mais cerca de 300 pessoas via Nike+.

A estrutura da pista no estacionamento G6 do Shopping Nova América ficou como legado para a comunidade da zona norte. De segunda a segunda, das 5h às 10h da manhã, o pessoal da região pode se exercitar no espaço, e o local também vai servir para os treinos do NRC no zerovinteum.

“Não fui medalha de ouro no esporte, mas escolhi ser medalha de ouro na vida!” e depois disso tudo, não precisei mais buscar motivos para entender o que senti ao ver a reação daquela família saltitante diante da televisão.

YOU ROCK, LEO!


Para quem divide o mesmo entusiasmo pela corrida e pela transformação por meio do esporte, em Novembro, a Vem Junto terá sua funcionalidade ampliada e estará aberta para que todos possam inscrever as suas próprias ideias de corrida e convidar sua galera para correr junto, transformando suas causas em realidade.

Dani Germano1 Comment