Quebra, abusado!

Estou sentada no sofá de um clube underground, enquanto o Kalil Motta, corredor, pacer do dito melhor clube de corrida e, não menos importante, desbravador do Rio de Janeiro, exerce seu ofício de DJ. Ao juntar em um só lugar as coisas que mais ama: a corrida, a música e os amigos, Kalil propôs a Corra pelo Som e convidou a galera para correr 5k pela Lapa na noite da última sexta-feira, 23.

Tive a oportunidade de correr pelo som, foi uma das corridas mais incríveis que já corri e engana-se quem pensa que para isso é preciso um pace maravilhoso  qual pace não seria maravilhoso?  ou alguma meta batida. A Corra pelo Som seguiu a risca a proposta da Vem Junto, transformou o que estava ao seu redor e fez do improvável e, até mesmo, do inimaginável uma noite pra lá de memorável!

Ao desobedecer aquela regra de que todo Ensino Fundamental que se preze deve ter muita bola no pé, Kalil já trocava algumas passadas. Aos 17 anos completou a primeira corrida de rua, se viciou e chegou a encarar uma Maratona com maestria. Quanto à música, Kalil aprendeu a tocar bateria, mas não levava muito jeito para aquilo já que quase foi expulso do prédio no qual morava, trocou os tambores pelas cortas do violão e da guitarra na época em que era viciado em rock. Depois de alguns anos, expandiu o seu gosto musical, esbarrou com o trap, o pass e o dubstep e, assim, começou a querer tocar, mas vale dizer que a relação de Kalil com o som surgiu desde sempre, afinal, alguns de seus familiares são músicos.

Há quem pense que música boa é o combustível perfeito para se superar no asfalto  ainda ouso dizer que a música dá a mão para a corrida e, assim, vivem felizes para sempre, no maior estilo metade da laranja mesmo! , mas na sexta-feira a música proporcionou muito mais do que um plus na corrida e levou 50 pessoas para correr pelas ruas da Lapa e do Centro e mais de 300 pessoas via Nike+. Música é o bicho e essa é uma das músicas preferidas do cara para correr.. 

Ainda ficam como lembrança os sorrisos que a Corra pelo Som conseguiu roubar daqueles que têm a imensidão da rua como moradia. As ruas da Lapa e do Centro, sem dúvidas, não são mais as mesmas!

blog Zerovinteum | Quebra, abusado!

Muito obrigada pelo convite, pela noite e, principalmente, pela plataforma que proporcionou tanta corrida com motivos incríveis, Nike!


Para quem não pode participar das corridas da Vem Junto, a minha dica é participar dos treinos da Nike+ Run Club carioca que tem as inscrições abertas às 10h, todas as segundas. Tá pronto? #CorreJunto

Dani GermanoComment