Todo treino deve ser medido em sorrisos..

Assessoria Esportiva. Tão importante que não sabemos, eu e o Gui, como conseguimos correr por um ano sem. Assessoria esportiva é aprender a render mais, ter mais disciplina para continuar correndo, além de aprimorar a técnica. Temos recebido bastante perguntas sobre a nossa assessoria esportiva – vamos azuis! –, então, não tivemos dúvidas de que precisávamos falar sobre a Webtreino.

A Webtreino surgiu em 2000, sendo a pioneira na área de assessoria esportiva em Curitiba e uma das primeiras do Brasil e atua, desde então, na área de prescrição e supervisão de atividade física, seja voltada para a qualidade de vida, seja voltada para performance. O acompanhamento online-ontime-fulltime da Webtreino utiliza um amplo sistema de acompanhamento esportivo, otimizando a gestão profissional das atividades de cada aluno. Muito além de simples planilhas de treinamento muito bem feitas, esse sistema é uma ferramenta completa. 

A Webtreino oferece diversas opções de serviços, para os residentes em Curitiba, por exemplo, existe a possibilidade da supervisão do treinamento com cerca de 28 horas semanais de treinos presenciais. No nosso caso, recebemos planilhas semanais individuais e personalizadas que, sem dúvidas, é algo muito necessário para quem busca uma melhora do desempenho dentro de suas reais possibilidades e prioridades, sempre levando em consideração o histórico esportivo, condicionamento atual, disponibilidade de tempo e objetivos. Vale dizer que o triathlon, o triathlon kids, a corrida de rua, a trail running, a natação e o ciclismo são as modalidades da assessoria e, por isso, atualmente, a Webtreino é a maior equipe do sul do Brasil com alguns dos técnicos mais experientes do país. 

O nosso técnico está sempre disponível a nos orientar da melhor maneira possível, desde a escolha de provas-alvo, equipamentos ou simplesmente para tirar dúvida sobre o treino. Foi com a ajuda da Webtreino, principalmente com o Maurício Letzow e com o Fernando Bazalha, que aprendemos a imaginar a nossa próxima temporada como um grande quebra-cabeça, cujas pequenas peças vão se juntando apenas com tempo e paciência, para só então começarem a mostrar a imagem perfeita: uma temporada de treinos e provas consistente, com melhoras de performance, sem lesões, motivação permanente e objetivos alcançados. Como em qualquer quebra-cabeça, a melhor estratégia é encontrar e encaixar primeiramente as bordas. 

Estamos amando os treinos e percebendo que todo treino deve ser medido em sorrisos: aquele largo, que não consegue disfarçar a felicidade de um treino encaixadinho e aquele que termina em uma gargalhada de tirar o fôlego numa mistura incessante entre a endorfina e o alívio de ter terminado o treino.

Dani GermanoComment