#GO21K | A primeira passada é no médico!

Post | Blog Zerovinteum

Faltam motivos para correr? A corrida proporciona benefícios que passam pela melhora do condicionamento cardiorrespiratório até o controle do colesterol, da glicemia e da pressão arterial, sem falar na redução de peso, do estresse e no aumento monstruoso da autoestima e, como se não bastasse, você ainda vai se deparar com muitos estudos que encontrarão mais vantagens para quem se exercita, mas, o efeito pode ser contrário se você não se atentar a um detalhe importante: o atestado médico!

Uma avaliação cardiológica, pelo menos um eletrocardiograma, talvez, um teste de esforço na esteira, falar ao médico sobre suas expectativas e sobre seu histórico clínico, a liberação médica para a prática de atividades físicas e todos aqueles procedimentos que fazem parte de um check-up que se preze são imprescindíveis para dar as primeiras passadas, afinal, é exatamente desta maneira que se evita situações pra lá de complicadas e indesejadas.

Vale lembrar que o check-up não tem duração eterna e que tão importante quanto fazê-lo antes de iniciar os treinos é o retorno. Quando decidi encarar os vinteumquilômetros, por exemplo, voltei ao médico, fiz hemograma completo, hemoglobina glicada, glicose, uréia, creatinina, perfil lipídico, TGP, TGO, T4 livre, TSH e eletrocardiograma para seguir treinando sem preocupações. É sempre melhor previnir do que remediar!

Partiu, mas a sua primeira passada é no médico!

Assinatura