#GO21K | or.ga.ni.za.ção, sor.ri.so e a.mor!

Quando eu decidi correr vinteum quilômetros, percebi que precisaria separar o meu tempo de um jeito que estendesse e que, principalmente, fizesse render pra caramba suas duas sílabas! Acontece que estou cursando o último ano de Direito e mesmo estando de férias na faculdade preciso me dedicar o máximo que puder, faço estágio, corro e faço musculação, além de tagarelar por aqui.

Com a escolta de um planner os afazeres se encaixaram, afinal, numa espécie de getting things done, percebi que me enrolaria com tantas responsabilidades se não deixasse a devida importância de cada uma estampar cada espaço em branco – nesse nível mesmo! – do planner. O que eu chamo de planner? Qualquer caderno que tenha como adjetivo organizado. O que vai para o planner? Todas as obrigações que me fazem esquentar a cabeça, dando destaque para as que me obrigam a tomar chá de camomila porque são essas que só ficam para amanhã em último caso. Cada obrigação tem uma hora marcada no planner e até obrigações corriqueiras como tomar banho e dormir têm suas importâncias. No começo, tanta organização me causou estranheza, mas acordar com um planner organizado faz o dia render de verdade e, sério, de uma maneira bem mais tranquila e me ensinou que entender que é preciso "do what you love" facilita muito as coisas. Claro, nem sempre consigo seguir o planejado, mas quem disse que seria fácil? Evito ao máximo adiar a planilha de treinos, mas, em regra, as pendências são sorridentemente resolvidas no dia seguinte!

No fundo, ter um planner é fazer as pazes e assumir fielmente a rotina que, diga-se de passagem, não merece ser desprezada. Aliás, como bem disse a Camila Leporace, do Casinha de Primeira, "rotina boa é rotina amada, rotina da qual a gente sente saudade. Rotina que pede para sairmos dela, mas nos espera de braços abertos". Com o tempo, dá para perceber que para ser feliz basta querer e, como costumo dizer, decidi manter o sorriso estampado no rosto custe o que custar! Então, não existe impossibilidade ou falta de tempo capazes de serem boas desculpas - existe desculpa boa? -. Não acorde desarmado, levante sempre com sorriso no rosto, amor e uma boa dose de organização!

Dani GermanoComment