"Oceano. Clima. Vida". E tênis!

A Adidas e a Parley for the Oceans, durante o UNxParley, um evento sobre alterações climáticas realizado na última segunda-feira, 29, em Nova York, apresentaram, na palestra "Oceanos. Clima. Vida", o primeiro tênis conceito feito de resíduos plásticos retirados dos oceanos, resultado de sua parceria em prol da conscientização, da preservação e da limpeza dos oceanos. 

Primeiramente, vale lembrar que tal parceria é uma maneira do grupo Adidas colaborar com a construção de um futuro de-tox para a indústria. A história de amor entre a Adidas e a sustentabilidade proporciona influencias positivas mundo afora, dá forma a melhores formas de criar produtos e, principalmente, induz a um maior uso de materiais sustentáveis e de sua atuação eficiente, além de reduzir o impacto ambiental, afinal, o oceano é parte fundamental do debate em torno das mudanças climáticas 

O tênis conceito, feito inteiramente de fios e filamentos recuperados e reciclados a partir de resíduos encontrados no oceano e de redes de pesca ilegais, ilustra a vertente que a Adidas e a Parley for the Oceans estão seguindo para criar produtos feitos a partir dos plásticos do oceano.

É, no mínimo, admirável saber que a força criativa da Adidas também se volta ao árduo trabalho de tornar o plástico retirado do oceano em algo incrível! Ponto para a Adidas que se tornou a primeira marca a criar um tênis premium inteiramente sustentável! 

Blog Zerovinteum | Oceano. Clima. Vida. E tênis!