Eu também só quero continuar correndo, Takahashi!

Gyakusou | blog Zerovinteum por Dani Germano

Preciso confessar que a minha etiqueta preferida da Nike é Nikelab, inclusive as minhas últimas compras de produtos da Nike foram da Nikelab e são daqueles produtos que não empresto pra ninguém e faço questão de eu mesma lavar - minha mãe queria que eu só usasse Nikelab. Eu aprendi a ver os produtos Nikelab muito além do produto. Não é só um tênis. Não é só um short. É uma história!

Falando nisso, há mais de seis anos, a Nike vem trabalhando em parceria com Jun Takahashi, criador da marca de roupas Undercover. Esse processo colaborativo redefiniu o conceito das roupas de corrida. Cada nova coleção parte do ponto de onde a anterior parou, misturando as inovações da Nike à criatividade e à sensibilidade atlética de Takahashi.

Mais uma vez, NikeLab x Gyakusou reflete a visão da marca quando o assunto é design transformador: as peças são estruturadas para facilitar na hora de guardar na mala ou mochila.

A coleção NikeLab x Gyakusou está disponível desde o dia 17 de novembro em NikeLab.com e na Cartel 011.

 
Gyakusou | blog Zerovinteum por Dani Germano
 
 
 
 
Gyakusou | blog Zerovinteum por Dani Germano
A corrida é minha grande fonte de criatividade. Faz sentido que eu crie roupas e tênis de corrida para apoiar a minha prática, à qual me dedico todos os dias. Não sei por que, mas sempre tive um grande desejo de expressar meus sentimentos desenhando peças de roupa. Em vez de incorporar a natureza meditativa desse esporte na coleção Gyakusou, pensei em deixar a corrida do dia a dia mais confortável. Um exemplo: quem gosta de moda pode se sentir inspirado a correr quando usar modelos Gyakusou. Um dos maiores objetivos da coleção é atualizar o visual dos atletas, usando cores sutis que se misturem naturalmente à paisagem urbana. Eu quis trabalhar com a Nike nesse projeto de roupas de corrida para poder misturar a estética do meu design à funcionalidade e à tecnologia da marca. Desde o início a paleta de cores da coleção Gyakusou foi pensada para se misturar às paisagens urbanas e naturais, a partir de tons neutros. Tomei a decisão intencional de incluir tons terrosos e as cores tradicionais do Japão. Esta é a primeira temporada em que uso cores contrastantes. A estrutura dos bolsos Gyakusou tem sido praticamente a mesma desde o início; eles servem para guardar moedas, chaves e telefone celular em espaços separados, de modo a não ficar ‘tilintando’ e facilitar na hora de encontrar cada coisa. Nesta nova coleção, acrescentei um zíper Quickburst® e mangas removíveis. A ideia é que elas sejam facilmente tiradas ou colocadas quando houver mudança de temperatura. Ao lado da equipe NikeLab, desenhei uma fenda onde as mangas ou a própria jaqueta podem ser guardadas. Gyakusou significa “correr ao contrário” – e eu realmente faço isso quando vou ao parque. Trata-se de uma representação do meu espírito rebelde inspirado nos punks. Nem sempre tenho uma meta, nem sempre treino para uma prova específica. Mas a corrida se tornou parte da minha vida, como acontece com muita gente. Eu só quero continuar correndo.
— Jun Takahashi
Dani GermanoComment