Running | Conhecendo melhor os tênis da Adidas

Não tem jeito. Eu sempre foi querer saber exatamente com o que estou correndo e, por isso, fiz uma pesquisa sobre os tênis da adidas que, a quem possa interessar, entrou na minha vida corrida em forma de Ultra Boost, me acompanhou na minha primeira e única Meia Maratona internacional, numa lesão, não saiu dos meus pés até agora e me lembra, a cada quilômetro, que, em 1997, a logomarca inventada pelo então Diretor de Criação da marca, Peter Moore, transformou as três barras em uma montanha com a explicação de que tal montanha representa os objetivos e desafios pelo caminho. 

Primeiramente, vale dizer que a adidas foca em amortecimento, estabilidade e leveza no desenvolvimento dos calçados e esses três princípios inspiram todas as tecnologias destinadas a tornar o produto com melhor ajuste, conforto e durabilidade. 

Techfit // Tecido flexível combinado com faixas elásticas. Techfit é a união de um tecido maleável que abraça o pé e faixas elásticas que garantem segurança extra e o ajuste confortável de uma meia.

Microfit // Específico para todos os modelos adizero. Desenvolvido para alta velocidade, o microfit trava o seu pé no chão para ajuste personalizado e corridas rápidas.

Adidas Primeknit // Cabedal em peça única, primeknit se ajusta ao pé para suporte respirável e conforto imbatível.

Engineered Mesh // As faixas techfit dão suporte a um mesh elástico para movimentos adaptáveis e respirabilidade.

Boost // Espuma revolucionária com milhares de cápsulas de energia visíveis que acumulam e liberam energia infinita toda vez que o seu pé toca o chão.

Stableframe // Específico para todos os modelos pronados, proporciona estabilidade e se adapta a cada indivíduo, dando sensação de movimento confortável e personalizado.

Continental // Para controle absoluto e aderência em qualquer condição climática. Solado de borracha de alta performance que se agarra ao chão para mais tração e um impulso poderoso.

Strech Web Continental // Solado ultra durável composto de carbono e borracha Continental que oferece trança para uma corrida inigualável.

Torsion System // Ligando o calcanhar à parte dianteira, a tecnologia Torsion System suporta o arco do pé e acompanha sua flexibilidade natural.


Dani GermanoComment