Para acertar na escolha da meia..

Assim como acontece com o tênis de corrida, a palavra ideal poderia ser perfeito sinônimo de sua preferência quando tratar-se de meias, mas, claro, há algumas considerações importantíssimas a fazer. Meias não são o assunto mais excitante para os corredores, mas têm um profundo impacto durante a corrida. 


// Fofura | De acordo com o sir Michaelis, fofura é qualidade de fofo ou, ainda, coisa fofa e, quanto às meias, costumo relacionar fofura com espessura. Então, meia mais fofa ou mais fininha? Não tem uma resposta certa para tal pergunta? Você precisa ir correndo em uma loja para experimentar meias e acabar com esse dilema.


// Embalagem | Eu fujo de qualquer meia embalada de maneira que impossibilite verificar o comprimento real da dita cuja, afinal, dependendo da marca e do modelo, a meia vai até abaixo do tornozelo ou bem acima. Vale lembrar que é importante saber até onde o tênis chega ao calcanhar, porque, sim, o ideal é que a meia proporcione uma cobertura adequada para reduzir o risco de bolhas ao redor da área do calcanhar.


// Composição | Merecia estar em letras garrafais. É a consideração mais óbvia quando se trata de escolher uma meia para correr. Tem algodão na composição? Fuja! O algodão retém a umidade e acaba por aumentar o risco de bolhas, enquanto os materiais sintéticos são bons o suficiente para manter os pés secos quilômetro após quilômetro. 


// Modelagem | As meias que são feitas especialmente para o pé esquerdo e direito merecem todo o meu respeito e amor. Em sua maioria fornecem espaçamento entre os dedos dos pés e garante mais movimento dos dedos e, claro, do próprio pé. Além disso, costumam não ter costura, o que causa menos irritação e maior conforto dos dedos até o calcanhar.


// Durabilidade | Como os tênis, as meias também têm prazo de validade. Quando você perceber que a meia está prestes a furar ou já tem pequenos furos ao redor dos dedos, do arco do pé ou do calcanhar, é hora de substituí-la!


Não tem tanto mistério assim, né?! Embora as meias para correr possam parecer caríssimas à primeira vista, acredite, é um dos maiores investimentos que você, corredor, pode fazer!

Dani GermanoComment