Foi para dentro d’água que uma lesão me levou..

instagram Block
This is an example. To display your Instagram posts, double-click here to add an account or select an existing connected account. Learn more

Com seis meses comecei a fazer natação e até hoje consigo me lembrar do professor que me ensinou a dar minhas primeiras braçadas, mas também foram bons anos juntos. O nado-sincronizado se tornou meu esporte e ofício até o tendão do meu joelho me tirar de dentro da piscina. Outros esportes vieram, mas sempre arrumava uma maneira de estar dentro d'água e foi assim que conheci o melhor guardião de piscina da vida. Foi para dentro d'água, seja com sal ou com cloro, que uma lesão me levou e nadando passei a manter o sorriso no rosto custe o que custar! Minha vida passou a ser azul turquesa com os meus treinos preferidos de natação - e olha que já tinham se passado mais de quinze anos de braçadas! Enfim, nadar sempre me emociona, porque cada braçada é uma lembrança boa e foi em uma etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar que pude deixar as lembranças me levarem ao longo de dois quilômetros - a Classic é a minha prova preferida! - e foi uma das minhas melhores experiências, afinal de contas, "o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”!

Posso dizer que foi com o maior festival de esportes de praia do Brasil que, depois de muito medo, aprendi a amar a imensidão do mar durante as braçadas, então, não é atoa que o Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Para quem não sabe, desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo, além disso, em 2015, o circuito passou a fazer parte da também super conhecida mundialmente: Global Swim Series. Ter a chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países. 

No ano passado, pela primeira vez, o Rei e Rainha do Mar saiu do #zerovinteum e desembarcou em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, as provas terão locais inéditos. Falando nisso e deixando de fazer suspense, com inscrições abertas e estreando em águas paulistas em 2016, o Circuito Nacional - tão lindo ver algo tão admirado se tornar Nacional! - Rei e Rainha do Mar promete reunir 2.500 participantes entre atletas amadores e profissionais na Praia da Enseada, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, em pleno feriado de 1º de maio. Além da principal prova, a Challenge, com 4km de natação em águas abertas, a etapa ainda contará com as provas de natação Sprint (1km) e Classic (2km), Beach Run (4km), Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia) e as disputas do Stand Up Paddle de 2k, 4k (Fun Race/Race Amador) e 8k (Elite Pro/Open). As inscrições já estão abertas desde o dia 4 de abril e se encerram dia 27/4, podendo ser realizadas pelo site.

Após a etapa de Ubatuba-SP, o Circuito Rei e Rainha do Mar viaja até Salvador, Bahia. Em seguida, após as Olimpíadas, retorna para finalizar o ano com as outras duas etapas cariocas, na Praia de Copacabana.


Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar 2016
Etapa São Paulo

Data: 1º de maio de 2016
Local: Praia da Enseada – Ubatuba-SP
Informações e inscrições: www.reierainhadomar.com.br


blog Zerovinteum por Dani Germano | Foto: Guilherme Leporace

Ansiosa para a próxima etapa carioca e pensando seriamente em encarar o Beach Biathlon!

Dani GermanoComment