A Yoga e sua contribuição para a melhora da performance!

O desgaste físico e mental no treino ou competição, geralmente é muito grande, desta forma é muito importante uma prática como o yoga, logo após, para se revitalizar, alongar os grupos musculares mais exigidos, assim como relaxar. A prática de uma sequência de yoga específica para sua modalidade esportiva supre todas essas necessidades.
— Luiz Albertini, criador do portal e autor do livro "Yoga para Corredor".

Há poucos dias das Olimpíadas, na contagem regressiva para as Paralimpíadas e para a alegria geral da nação, o esporte é o assunto da vez, assim como a melhor maneira de aperfeiçoar a performance durante a atividade física. E para auxiliar atletas, oficiais ou não - eu faço parte do "não"! Tenho um certo pânico de me intitular como atleta! -, a prática de Yoga regularmente pode potencializar a concentração, melhorar a respiração e o alongamento dos principais grupos musculares, além de ser mais uma maneira de relaxar o corpo e a caixola por meio de práticas de respiração e alongamento. 

Foi pensando nisso que descobri o portal Yogaway e o Yoga para Esportistas, uma das práticas oferecidas pelo primeiro portal com Sequence Builder em português, inglês e espanhol, voltado para os atletas das mais variadas modalidades, inclusive de musculação.

Não importa se o usuário nunca tenha praticado antes ou tenha receios com a prática. O Yogaway oferece um serviço de Coaching, onde profissionais ajudam o praticante, direcionando-o para as melhores práticas, mais adequadas às suas necessidades e objetivos pessoais, para que o internauta pratique com toda confiança e segurança.


Dani GermanoComment