Sneak Peek | Nike Free RN Distance

Eu lembro que eu e a Nike nos conhecemos para valer diante de um pôr do sol. Na verdade, não lembro ao certo se fazia sol ou se chovia no final daquela tarde na qual decidi fazer uma das minhas melhores escolhas, mas, sei lá, tem sempre um pôr do sol esperando para ser visto e, principalmente, quase abençoando todo e qualquer sentimento bom, por isso, nada melhor do que lembrar daquela tarde inesquecível em tons alaranjados. Um estímulo veio de dentro de mim, então, pedi para que o vendedor pegasse o melhor tênis de corrida com um preço razoável, sonhei com o Pegasus 30 aos pés, imaginei um turbilhão de conquistas assim que experimentei o dito cujo, sorri e, apesar de também achar loucura gastar quatrocentos reais em algo que pudesse acabar empoeirado no fundo do armário, procurei sentir amor, porque o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor acabou se tornando derradeiro e grande parte das roupas que passaram a me vestir tinham a swoosh.

blog Zerovinteum por Dani Germano | Nike Free RN Distance

Então, simples assim: tudo começou com a Nike. Foi com um Pegasus 30 que percorri a grande maioria dos meus - meus! - quilômetros e foi por causa da sua aposentadoria que quase abri a loja no dia do lançamento do Pegasus 31 e, de tênis em tênis, acabei descobrindo e me apaixonando pelo amortecimento Lunarlon e gravando o nome do Nike Free RN Distance, já que só de ler as suas especificações começou a rolar um affair que se intensificou depois que o Expert me deu ele como uma das melhores três opções de tênis para os meus objetivos e, claro, para mim.

blog Zerovinteum por Dani Germano | Nike Free RN Distance

Por simplesmente gostar de amortecimento, sempre tive receio de usar o Nike Free, mas, ao mesmo tempo, era louca por certas características do tênis minimalista e é exatamente aqui que o Nike Free RN Distance entra. Além de ter todas as características da linha Free, ou seja, é leve - em torno de 200 gramas -, muito flexível, não tem suporte,  a forma é larguinha - sem que isso signifique precisar comprar número menor! -, tem o amortecimento Lunarlon, meu amortecimento preferido da Nike e que se faz presente em grandes tênis da marca, como o LunarTempo - usei tanto o meu que o coitado já não aguenta mais correr. Aliás, uma atleta de elite correu com ele a última São Silvestre - e o LunarGlide. Apesar de parecer um tênis pra lá de alto, a entressola tem 8 milímetros. O cabedal tem construção resistente e voltada para o conforto e, por isso, é fofíssimo e abraça o pé, tanto é que depois de vinte quilômetros rodados, comecei a usá-lo sem meia ou, no máximo, com uma meia bem fina. Nike Free RN Distance já pode ser sinônimo de sensacional e, como foi o meu caso, ideal para corredores que ainda não estão acostumados com o Nike Free.

blog Zerovinteum por Dani Germano | Nike Free RN Distance

O tênis já está a venda no Nike.com e na loja da Nike em Ipanema e a partir de fevereiro nas demais lojas do Brasil com preço sugerido é de R$ 499,90.


Dani GermanoComment