Tatuagem protegida!

A pele de todas as partes do corpo precisa de proteção contra os efeitos nocivos do sol durante a exposição prolongada, para evitar manchas e queimaduras. Áreas da pele com tatuagens precisam de atenção redobrada, pois a tinta reage com a radiação e isso pode provocar desbotamento, alteração nas cores e despigmentação dos traços. Por isso, é indicado o uso de protetores solares que ofereçam maior grau de proteção e mais resistência, com fatores químicos e físicos que criem uma barreira contra raios UVA e UVB
— Drª Flávia Addor, dermatologista

Tem gente que coleciona selo. Eu coleciono protetor solar. Sou viciada. E, apesar de ter apenas uma tatuagem, pirei quando me deparei com a linha Coppertone Tattoo. Como você já deve saber, a Coppertone é referência global em proteção solar e, como o próprio nome da linha induz, trata-se de protetores desenvolvidos para proteger as tatuagens contra a incidência dos raios solares com fórmula que associa barreiras físicas e químicas, protegendo e hidratando a pele para minimizar os efeitos do sol.

A linha está disponível nas versões loção e spray e complementa ferozmente o portfólio da marca, que acaba de ser relançado no país com fórmulas adaptadas exclusivamente à pele brasileira - absorção mais rápida, sem adição de óleo, elevada resistência à água, alta proteção contra raios UVA e UVB e toque seco.

Para o tatuador Rico Fogaça, o lançamento de Coppertone Tattoo reforça a importância do cuidado com as tatuagens durante o verão: “O brasileiro está cada vez mais adepto das tatuagens. Só no meu estúdio, a procura triplicou no último ano. Apesar de darmos todas as orientações necessárias para os cuidados com a tatuagem, sabemos que a maioria das pessoas só as seguem nos primeiros dias, quando a sensibilidade é maior. Mas para uma tattoo permanecer com os traços e cores intactos, é necessário que os cuidados sejam constantes e o uso diário de um protetor solar específico é o mais importante deles”.

Coppertone Tattoo | blog Zerovinteum por Dani Germano
Coppertone Tattoo garante proteção às tatuagens, para que as cores e o traço sejam preservados, mesmo quando expostas ao sol, e isso está intimamente ligado ao propósito de Coppertone®. Nós queremos que as pessoas aproveitem mais a vida ao sol, se exponham mais e sejam mais autênticas, sem preocupações
— Giancarlo Fumagalli Guarnieri, gerente de Coppertone

A linha Coppertone Tattoo está disponível na versão Loção FPS 50 de 60ml, com preço sugerido de R$ 24,90, e Spray FPS 50 de 177ml, com preço sugerido R$ 51,90, e já pode ser encontrada em farmácias e supermercados de todo o país.


Dani GermanoComment